Foto: reprodução

Ouça essa matéria na integra

Apontado pelo FBI como participante da organização terrorista Al-Qaeda, o egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, segundo seu advogado, deve se apresentar até o fim desta terça-feira (13) na Polícia Federal em São Paulo.

O FBI afirmou, nesta segunda-feira (12) que busca um suspeito de integrar a organização terrorista Al-Qaeda. E que Mohamed Ahmed é procurado para interrogatório sobre ‘papel que supostamente desempenhou como agente e facilitador da Al Qaeda’.

Mohamed Ahmed ingressou no Brasil em 2018 e obteve a autorização de residência, encontrando-se em condição migratória regular. O advogado disse que Mohamed mora em São Paulo desde o início de 2018, é casado com uma brasileira que está grávida e é empresário do ramo de móveis.

“Ele vai novamente até a Polícia Federal prestar esclarecimentos. Aliás, ele esteve ontem lá. Antes mesmo de qualquer comunicação na imprensa, ele se apresentou voluntariamente para atualização de dados na Polícia Federal do aeroporto de Cumbica”, afirmou o advogado Musslim Ronaldo Vaz.

Segundo o advogado, até o momento não há mandado de prisão nacional ou internacional contra Ibrahim.

Gazeta Brasil com G1