Ouça essa matéria na integra

A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (8), a demissão do jornalista Mauro Naves. O repórter estava afastado desde o dia 5 de junho, quando foi retirado da cobertura da Copa América após ser divulgado que Mauro teria passado o contato do pai do jogador Neymar para o advogado de Najila Trindade, que acusava o atleta de estupro.

Em nota, a Globo informou que o contrato de Naves foi encerrado de forma amigável. “O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo recon reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, afirmou a nota.

De acordo com fontes na emissora, Naves foi além de um pacto entre fonte e repórter, em troca do furo jornalístico. O advogado teria ido até Petrópolis para negociar com o staff de Neymar e procurou Naves. O jornalista teria ouvido o pedido para mediar um acordo e telefonado para o pai de Neymar para que ele aceitasse conversar.