quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

13 dos 16 municípios do Amapá voltam a registrar novo apagão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Amapá novo apagão

Pelo menos 13 dos 16 municípios do Amapá registraram falta de energia por volta das 16h desta quarta-feira (13), de acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que é a distribuidora de energia.

O novo apagão acontece 2 meses após a crise energética que atingiu o estado em novembro de 2020. Em 23 de dezembro foi energizado na subestação Macapá, na Zona Norte da cidade, nesta quarta-feira (23), o transformador de “backcup” que garante segurança energética para 89% do Amapá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O estado enfrentou um apagão há quase 2 meses. A ativação do equipamento integra um planejamento feito pelo governo federal para a normalização do fornecimento do serviço no estado.

O transformador ativado por volta das 3h segundo o Ministério de Minas e Energia (MME) saiu de uma subestação de Boa Vista, em Roraima. Agora o Amapá tem à disposição três equipamentos do tipo. Assim, o MME descreve que garante maior “segurança energética” ao estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

No plano de ação para retomada da energia apresentado no dia 5 de novembro, estava previsto que o transformador vindo de Roraima iria demorar cerca de 30 dias para ser instalado.

“O Ministério de Minas e Energia segue coordenando as ações para viabilizar as transferências aprovadas pela ANEEL, além de alternativas para a recomposição das instalações da subestação Boa Vista tempestivamente à necessidade do sistema de Roraima”, complementou o MME, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos