O Brasil confirmou na noite desta terça-feira (25), o primeiro caso com teste positivo para o coronavírus. Após passar por um segundo exame (contraprova), fontes ouvidas pelo jornal o Estadão, confirmaram o diagnóstico positivo. O paciente esteve na Itália e chegou ao Brasil na sexta-feira (21). A Anvisa anunciou que procura a lista de pessoas que estavam no mesmo voo para efetuar os procedimentos de quarentena.

Trata-se, segundo o Ministério da Saúde, de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. Segundo as autoridades, o paciente está bem, tem sinais brandos da doença e ficará em isolamento domiciliar.

As secretarias de Saúde municipal e estadual de São Paulo começaram a identificar as pessoas que tiveram contato com o paciente investigado na casa, no hospital e no voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea. Essas pessoas serão contatadas e deverão fazer exames.

O Ministério da Saúde divulgará oficialmente o laudo final da investigação às 11 horas desta quarta-feira (26).

Siga a Gazeta Brasil no Instagram