Brasil

Diretor geral do Sírio-Libanês admite ter usado hidroxicloroquina para se curar do coronavírus

O diretor-geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Roberto Kalil Filho, admitiu na manhã desta quarta-feira (08), que tomou a hidroxicloroquina para se curar do coronavírus.

Kalil estava com um quadro grave da doença, com a possibilidade de transferência para a UTI, apresentou melhora e deve ter alta ainda hoje.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A doença, 80% você nem sabe que tem. Para 15% será uma gripe, que passa ao ficar em casa. Os 5% que necessitam de hospitalização, são graves. Acho que vale a pena o uso [da hidroxicloroquina], sem dúvida nenhuma, não tenho medo de falar isso”, afirmou em entrevista para a Jovem Pan.

“Minha opinião é que independentemente das ideologias, devemos procurar minimizar o dano à população e evitar mortes. Se existe medicação com evidências que pode haver benefícios, aliada a outras medicações, numa situação desta, tem que ser utilizada e pronto. Não tem conversa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E mais:

“Pela ética médica, não quero influenciar outros tratamentos. É uma responsabilidade muito grande. Meu estado geral era péssimo, foi discutido com a equipe vários tipos de tratamentos, dentre eles a hidroxicloroquina, e aceitei”, contou, ao dizer que apresentava quadro de pneumonia avançada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fiz o uso [da hidroxicloroquina] sim. Melhorei só por causa dela? Provavelmente não. Ajudou? Espero que sim. Tomei corticoide, anticoagulante, antibiótico”, relatou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile