domingo, 11 de abril de 2021

‘Eu não tenho dúvidas que o Brasil vai entrar na OCDE’, diz diretor da organização internacional

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quarta-feira (16), o diretor do departamento de economia da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Álvaro Pereira, disse que não tem dúvidas que o Brasil vai entrar no organismo internacional “questão de tempo”. A declaração ocorreu durante lançamento do relatório do órgão para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre o Brasil.

“Eu acho que o Brasil tem mostrado ao mundo que tem vontade de reformar e quer abrir-se mais ao mundo. Eu não tenho dúvidas que o Brasil vai entrar na OCDE. É uma questão de tempo. E vai ser um dos países mais importantes que nós temos na OCDE”, disse o diretor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“O Brasil vai ser um dos membros mais poderosos da OCDE”. Para o diretor da organização, o país tem trilhado um caminho de reformas, que, mesmo tendo sido interrompido pela pandemia, combina com o pensamento da OCDE, que sempre procura partilhar boas experiências entre seus países membros.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o Brasil está preparado para se tornar membro pleno da OCDE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Nossa expectativa é concluir em breve o atendimento dos pontos ainda pendentes no comitê de investimentos. Com isso, o Brasil será o primeiro país não membro da OCDE aderente aos códigos de liberalização da organização”, disse. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos