terça-feira, 20 de abril de 2021

PF faz busca e apreensão na casa do prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) por irregularidades em obras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) é alvo de mandado de busca e apreensão em operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (PF).

A ação mira irregularidades nas obras do BRT Transoceânica Charitas-Engenho do Mato e em contratos de publicidade efetuados pela Prefeitura de Niterói. O corredor de transporte liga os bairros do Centro à Zona Sul de Niterói. A estimativa é que a obra ficou R$ 34 milhões mais cara do que o previsto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Desde o início da manhã, os agentes fazem buscas em vários endereços, inclusive na casa de Neves e na prefeitura da cidade. Outros mandados são cumpridos na Região Oceânica de Niterói e na Gávea, na Zona Sul do Rio. Neste caso, o alvo seria o cineasta René Sampaio, que é dono de uma produtora de filmes e teria um contrato com a prefeitura de Niterói.

Ao todo, 11 mandados de busca de apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal (TRF), sendo 8 no Rio de Janeiro e 3 em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Mais de 50 policiais federais participam da ação, que foi batizada de Transoceânica.

Rodrigo Neves já foi preso pela PF em 2018, acusado de integrar um grupo que desviou R$ 10 milhões em contratos de transporte da prefeitura. Em 2019, ele foi solto e negou as acusações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Neves está no segundo mandato à frente da Prefeitura de Niterói.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos