quinta-feira, 22 de abril de 2021

MP investiga denúncias de fura fila na vacinação em AM, SE e PE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Brasil iniciou a vacinação contra a covid-19  na última segunda-feira (18) e já há flagrantes de pessoas fora do grupo de risco furando a fila de imunização. Há casos que estão sendo investigados pelo Ministério Público em Pernambuco, Sergipe e Amazonas.

Segundo apurado pela Record TV, na cidade de Itabi, em Sergipe, o prefeito Júnior de Amynthas (DEM) quebrou o protocolo e já se vacinou.  ele não faz parte de qualquer grupo prioritário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em Manaus, denúncias envolvendo as irmãs Isabelle Lins e Gabrielle Kirk Maddy Lins, filhas do dono de uma das maiores universidades privadas da capital amazonense, no Amazonas, estão rodando as redes sociais. Em fotos, é possível ver as duas comemorando por terem sido vacinadas.

Segundo o jornal o Globo, apesar de serem médicas, as irmãs  foram nomeadas para cargos comissionados na Prefeitura de Manaus na véspera e no dia do início da vacinação na cidade. Internautas apontam fraude, e o Ministério Público do Amazonas abriu investigação. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Já cidade de Jupi, em Pernambuco, a secretária de saúde e o fotógrafo oficial da prefeitura também são investigados por furarem a fila da vacina. O fotógrafo fez publicações nas redes sociais, nas quais teria recebido a dose do imunizante, embora não pertença aos grupos de risco. Nas imagens, Maria Nadir Ferro, responsável pela pasta da saúde, também aparece junto do foto.

O prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias (PSDB), chegou a dizer publicamente que seria vacinado contra covid-19, mesmo sem se enquadrar no grupo prioritário. Após a reação, ele anunciou a desistência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos