Brasil

Prédio desaba em Belo Horizonte e deixa 30 moradores ilhados durante chuva

Prédio BH chuva

Um prédio de quatro andares desabou no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul, de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (08), devido à chuva que atinge a capital desde a última sexta-feira (05).

A construção que ficava em um dos becos da comunidade ainda atingiu outros três imóveis e deixou 30 pessoas ilhadas. Ninguém se feriu, já que não havia ocupantes na edificação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os escombros encobriram a entrada de dois becos e bloquearam a passagem dos moradores, que ficaram isolados. Após serem resgatados pelo Corpo de Bombeiros, todos foram encaminhados para casa de vizinhos e parentes. 

As casas vizinhas ao imóvel foram interditadas pela Defesa Civil. Por meio de nota,  a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a edificação é irregular.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma creche que atende cerca de cem crianças carentes no bairro Primeiro de Maio, na região Norte, também foi duramente atingida pela força da chuva. A instituição foi invadida pela enxurrada que aumentou no começo da noite desse domingo (7). 

A avenida Tereza Cristina, que liga as regiões noroeste até o Barreiro, ficou novamente algada por conta da forte chuva. Trechos da via foram totalmente destruídos, tomados por buracos, e com pedaços do asfalto arrancados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O temporal começou por volta das 16h, e atingiu todas as regiões da capital. No entanto, as regiões atingidas com mais intensidade foram Nordeste, Venda Nova, Centro-Sul e Noroeste, justamente por onde passa a Tereza Cristina.

No bairro Primeiro de Maio, a água invadiu ruas e avenidas e destruiu casas. A água arrastou colchões, móveis e ouros itens. Na rua Oscar Lobo Pereira, próximo à Unidade de Pronto-Atendimento do bairro, o muro de uma casa cedeu diante da força da água. A residência havia sido totalmente inundada pela água.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os moradores perderam as casas e vários móveis. Os eletrodomésticos que restaram foram inutilizados pelo contato com a água. Os comerciantes tiveram as carnes, alimentos e equipamentos severamente danificados pela intensidade da enchente e o que sobrou também não poderá ser aproveitado. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile