domingo, 18 de abril de 2021

Justiça derruba decreto que flexibilizava regras de isolamento em Porto Alegre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Justiça ordenou a derrubada do decreto municipal que flexibilizava as restrições de atividades em Porto Alegre devido à pandemia. Anunciadas ontem, as novas regras pretendidas pela prefeitura contrariavam a legislação estadual, autorizando a abertura do comércio, bares e restaurantes, entre outros serviços no fim de semana e feriados.

A determinação tem como base o aceite de ação civil pública feito pelo Ministério Público do estado, justificado sobre a teoria de que as medidas propostas pela Prefeitura estão em desacordo com o Sistema de Distanciamento Controlado, visto que a Capital está em bandeira preta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Quando há uma determinação de fechamento de serviços não essenciais, quando há uma limitação de horários, e o município entende por violar isso, por fazer diferente, nós estamos ingressando com as ações e obtendo êxito em todas elas. Os prefeitos já têm a consciência de que isso não pode ser feito, de que é ilegal”, diz o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen.

 O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo disse no Twitter que a prefeitura vai recorrer da decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Justiça, que suspendeu as atividades econômicas nos finais de semana em Porto Alegre, mas vou cumpri-la. A Prefeitura vai recorrer da decisão”, escreveu Melo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos