Brasil

Piloto morre em acidente com jatinho no aeroporto de Belo Horizonte (MG)

No início da tarde desta terça-feira (20), uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha. De acordo com a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos pilotos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O outro piloto foi resgatado em estado grave, por volta de 16h15. Ele vai ser levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII no helicóptero dos bombeiros.

Uma 3ª pessoa que estava na aeronave foi retirada logo no início dos trabalhos, com escoriações. As vítimas não foram identificadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Corpo de Bombeiros trabalhou em conjunto com profissionais da Infraero e tiveram que serrar uma parte do avião para tentar acessar a cabine frontal.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. Segundo os bombeiros, a princípio o trem de pouso da aeronave não abriu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um “voo de teste” quando saiu da pista após o pouso.

Segundo a Infraero, a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile