Brasil

PF faz operação contra corrupção no Tribunal de Contas do DF

PF corrupção Tribunal de Contas DF

Em decorrência de pedido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), após representação da Polícia Federal, foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (26), mandados de busca e apreensão em nove endereços residenciais e comerciais no Distrito Federal.

Os locais são ligados a sete pessoas investigadas em dois inquéritos em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os alvos das medidas cautelares está uma conselheira do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). São apurados crimes praticados no contexto da apreciação, pela Corte de Contas, de contratos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Os mandados judiciais foram determinados pelo relator dos inquéritos, ministro João Otávio de Noronha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O objetivo dos investigadores é reunir provas da prática de crimes como peculato, corrupção, prevaricação, advocacia administrativa e falsidade ideológica. Também há suspeitas de emprego irregular de verbas públicas e crimes licitatórios.

As investigações preliminares apontam que as práticas criminosas ocorreram entre 2013 e 2015, em um dos casos, e em 2020, na outra frente de apuração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além das buscas, foram determinadas quebras de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos. Não há prisão ou ordem de afastamento da função pública.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile