Brasil

Governo vai enviar Força Nacional para reforçar buscas por serial killer Lázaro

Vinte homens da Força Nacional de Segurança serão encaminhados para o Entorno do Distrito Federal (DF), onde mais de 200 policiais estão focados nas buscas por Lázaro Barbosa, 32 anos.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, ligou para o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, e ofereceu a ajuda Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A caçada policial entrou nesta quinta-feira (17) no 9° dia. “Toda ajuda profissional é bem-vinda. Eles estão para chegar”, disse o secretário de Segurança de Goiás.

As buscas desta quinta-feira estão focadas em uma área de mata fechada, em Girassol, no Residencial Itamar Nóbrega I. Um morador da região disse ter visto homem com as mesmas características de Lázaro no local. O ponto está localizado às margens da BR-070, em frente à base de operações que foi transferida para o local na manhã desta quarta-feira (16).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, reafirmou que os policiais do DF estão focados na investigação: “A parceria com a operação é total desde o início, até porque ele começou atuando no DF. As polícias do DF estão dedicadas na busca. O DF confia plenamente na coordenação operacional por parte do Goiás”.

“Nós precisamos repensar o sistema de percepção criminal um todo, pois impacta na segurança. Ele já foi preso, investigado e conseguiu liberdade. É necessário que passemos por uma reformulação da norma para que isso não volte a ocorrer”, disse o secretário do DF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Três helicópteros também foram acionados para averiguar a denúncia. As informações foram recebidas pelo serviço de inteligência. Informações preliminares apontam que um morador da região teria dito que a Lázaro passou a noite em uma área urbana do bairro e entrou na mata pela manhã.

Neste momento, as buscas estão concentradas entre o Residencial Itamar Nóbrega I e o Residencial Itamar Nóbrega III. Ele estaria indo em direção ao conjunto Habitacional onde o pai dele mora, em Girassol. O homem deixou a casa após a repercussão do caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile