Brasil

Cidade de São Paulo paralisa vacinação contra Covid-19

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de São Paulo anunciou a paralisação da vacinação contra a Covid-19 a partir de amanhã. A decisão ocorre após mais de 60% dos postos ficarem sem doses de vacina.

De acordo com secretário da Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, a partir desta terça, apenas pessoas em busca da segunda dose poderão ser vacinadas, já que o dia será dedicado a repor os estoques dos postos da capital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A imunização de pessoas com 48 anos, prevista para iniciar na quarta, foi adiada. Nesta data teria início a imunização da faixa etária de 48 e 49 anos, mas apenas pessoas com 49 anos serão vacinadas.

Eis a íntegra da nota da Prefeitura de São Paulo:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que devido à alta adesão à vacinação antiCovid-19 na capital, com cerca de 90% do público entre 50 e 59 anos vacinado com a primeira dose, os estoques foram utilizados e nesta terça-feira (22), as 468 Unidades Básicas de Saúde serão reabastecidas.

A Pasta espera receber, nesta terça-feira (22), 188 mil doses de vacinas antiCovid do Governo do Estado para que possa abastecer os estoques das UBSs e dar prosseguimento ao calendário estipulado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A rede municipal de saúde iniciou esta segunda-feira (21) com cerca de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em estoque. Às 13h, o estoque médio era de 22 mil doses, por isso, parte das unidades registrou falta temporária do imunizante. 

Com relação ao status “não funcionando”, da página “De Olho na Fila”, a SMS esclarece que não são unidades fechadas, mas, sim, providenciando o remanejamento/abastecimento de doses para garantir a vacinação nos territórios. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na capital, até o dia 21 de junho, foram aplicadas 6.306.698 doses de vacina contra a Covid-19. Foram 4.614.337 primeiras doses (D1) e 1.692.361 segundas doses (D2). Na quarta-feira (23) o município retomará a vacinação para as pessoas com 49 anos e também seguirá aplicando as segundas doses das vacinas disponíveis.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile