Brasil

Moraes envia investigação sobre Ricardo Salles para Justiça do Pará

Nesta terça-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acatou a pedido da Polícia Federal e encaminhou para a Justiça Federal do Pará as investigações da operação Akuanduba – sobre suposta exportação de madeira ilegal, que tem entre os alvos o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

Em sua decisão, o ministro do STF determinou que todos os atos da investigação devem ser preservados. Segundo Moraes, como Salles não exerce mais o cargo de ministro e não tem mais o foro privilegiado, o processo tem de ser enviado para a primeira instância.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os elementos de prova produzidos indicam, neste momento processual, que os crimes teria ocorrido, primordialmente, no município de Altamira/PA”, escreveu o magistrado.

Agora, as investigações da operação Akuanduba, sobre exportação de madeira ilegal, serão conduzidas pela primeira instância da Justiça Federal. A Polícia Federal informou ao STF que uma das investigações mostra o uso de documentos falsos e “lavagem” de produtos florestais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile