Brasil

Embaixador dos EUA: ‘previsões de que a democracia no Brasil iria acabar deram errado’

Nesta quinta-feira (22) , o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, disse, durante um café da manhã com jornalistas, em Brasília, que todas as previsões de que a democracia no Brasil iria acabar deram errado. “Isso é o que esperamos que continue por muitas décadas, com legitimidade“, afirmou.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O embaixador foi questionado sobre riscos de golpe de Estado no Brasil. Mais especificamente sobre a suposta declaração do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, de que sem voto impresso auditável não haverá eleições em 2022. A mensagem do general teria sido enviada ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (Progressistas-AL), que já negou a versão do jornal o Estado de S. Paulo.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em resposta, Chapman afirmou que a “centralidade do sistema democrático” é princípio básico dos EUA e que o Brasil “compartilha essa prioridade desde 1985“. “Para se pensar em eventualidade e previsão, basta olha para a nossa história. [Golpe] não é o que está em jogo“, disse. “O que está em jogo é o debate, o diálogo.”

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para o embaixador, o Brasil é uma “superdemocracia”, com instituições fortes e lideranças para “fazer a coisa certa: confirmar a tradição democrática do País“.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile