Brasil

VÍDEO: MTST invade Bolsa de Valores de SP

Integrantes do grupo invasor de propriedade privada MTST invadiram nesta quinta-feira (23) o prédio da B3, a bolsa de valores brasileira, em São Paulo (SP). O ato é um protesto “contra a fome e a precarização do trabalho” e também criticam o presidente Jair Bolsonaro e o mercado financeiro.

No Twitter, o perfil do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto escreveu que a bolsa de valores é o maior símbolo da especulação e da desigualdade social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado!”, diz trecho do post.

“A única ação que a gente tem na nossa carteira é a ação direta. Bolsonaro e o “Mercado” estão tentando matar nosso povo de fome! Não conseguirão!”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os vândalos carregavam cartazes com críticas à Bolsonaro e à alta de preços. O MTST também citou o fato de lucros recordes dos bancos, aumento de grandes fortunas e surgimento de 42 novos bilionários ocorrer no mesmo país em que “a insegurança alimentar atinge mais de 116 milhões de pessoas e a fome já é uma realidade para mais de 19 milhões”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

https://youtu.be/bs4Zdu4mDYc

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile