Brasil

PF investiga ocultação de capitais de viúva de membro de organização criminosa

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou hoje (22/10) a Operação Registro, com o objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro que teria sido cometido por mulher de um ex-membro de organização criminosa especializada em roubo a banco, no estilo conhecido como “Velho Cangaço” (quando uma pequena cidade é tomada pelo grupo criminoso para roubar).

Policiais federais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão, na cidade de Cabrobó/PE, além do sequestro judicial de 2 (duas) casas, avaliadas em mais de R$ 1,5 milhões. As medidas foram expedidas pela 1º Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores de Goiânia/GO.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 De acordo com as investigações, a esposa do suspeito estaria adquirindo imóveis em Anápolis/GO, para ocultar a origem dos valores oriundos de crimes praticados pelo grupo. O autor dos roubos a bancos morreu em confronto com as Forças Policiais de Minas Gerais.

Está sob apuração o crime de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores, previsto na Lei nº 9.613/98, com pena de reclusão de 3 (três) a 10 (dez) anos e multa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de PF

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile