Brasil

Glenn defende Monark: ‘ferramenta favorita de autoritários é censura’

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, um dos fundadores do The Intercept, que pediu demissão em 2020 do site que atua em solo brasileiro, criticou a cultura do cancelamento. O jornalista compartilhou um post do youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, que apresenta o Flow Podcast, que também se tornou alvo da militância digital, que levantou debates sobre liberdade de expressão.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Cultura do cancelamento virou uma caça as bruxas do caralho. Inimigos do dialogo são inimigos da humanidade”, escreveu Monark no Twitter.

Em seguida, Glenn Greenwald comparilhou a publicação do apresentador do Flow e escreveu:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em 2016, fundei @TheInterceptBr  para se opor ao impeachment de Dilma. Em 2020, quase fui preso por provar que a prisão de Lula foi injusta. Em 2021, defendi uma opinião com a qual alguns da esquerda discordam e me declararam o inimigo. Um campo que não tolera debate é um culto e não importa o quão bravo algumas fiquem, sempre será verdade que a história ensina essa lição: A liberdade de expressão não é uma ferramenta de fascistas e autoritários. É uma ferramenta para *combater* o fascismo. A ferramenta favorita de *todos os autoritários* é censura:”

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A pergunta que continuo a fazer, para a qual não consigo ouvir uma resposta, é esta: Em quais instituições a esquerda confia para manter e aplicar o poder de censura? O governo (de Bolsonaro)? Os tribunais? Bilionários? Google? Quem?”, questionou o ex- Intercept.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile