Brasil

Glenn Greenwald: Se a esquerda pressiona o Spotify a retirar Joe Rogan, ninguém está a salvo de “suas táticas mesquinhas”

O jornalista Glenn Greenwald disse que “a censura se tornou a estrela dos esquerdistas”, mas apenas quando a retórica que eles querem silenciar não coincide com sua ideologia.

Se a esquerda pode forçar o Spotify a abandonar a estrela do podcast Joe Rogan, então ninguém está a salvo de “suas táticas mesquinhas”, disse o jornalista em seu artigo publicado no Substack.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os esquerdistas americanos estão obcecados em encontrar maneiras de silenciar e censurar seus adversários . Subpilha . 

Ele explicou que os esquerdistas costumavam se concentrar em ter o “discurso de ódio” censurado, mas desde então se expandiram para atingir qualquer pessoa que espalhasse “desinformação” ou “desinformação”, exceto quando suas organizações de notícias preferidas são a parte culpada. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“Quando os meios de comunicação favoritos dos esquerdistas, da CNN e NBC ao The New York Times e The Atlantic, passam quatro anos divulgando uma história fabricada da Rússia após a outra – desde o Kremlin invadindo o sistema de aquecimento de Vermont e a chantagem sexual de Putin sobre Trump até recompensas em as cabeças dos soldados dos EUA no Afeganistão, o arquivo de e-mail de Biden sendo ‘desinformação russa’ e uma arma mágica misteriosa que fere cérebros americanos com ruídos de grilo – nada disso é ‘desinformação’ que requer banimento”, escreveu Greenwald. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nem são falsas as alegações de que a origem do COVID provou ser zoonótica em vez de um vazamento de laboratório, a afirmação amplamente exagerada de que as vacinas impedem a transmissão do COVID, ou que Julian Assange roubou documentos classificados e causou a morte de pessoas”, continuou Greenwald. “Os veículos corporativos amados pelos esquerdistas são livres para divulgar falsidades sérias sem serem considerados culpados de desinformação e, por isso, o fazem rotineiramente”.

Greenwald sente que o termo “‘desinformação’ é reservado para aqueles que questionam as crenças esquerdistas, não para aqueles que se dedicam a afirmá-las” e simplesmente não é possível discordar da esquerda hoje em dia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As duas únicas opções são a submissão irrefletida ao seu dogma ou agir como um agente de ‘desinformação’. A dissidência não existe para eles; qualquer desvio de sua visão de mundo é inerentemente perigoso – a ponto de não poder ser ouvido”, escreveu Greenwald. 

A tentativa de censura do dia gira em torno de pedidos para que o Spotify tome medidas contra Rogan em meio a alegações de que ele está espalhando desinformação sobre COVID. Músicos esquerdistas retiraram suas músicas da gigante do streaming como parte de uma repreensão pública a Rogan. Como resultado, o Spotify começará a colocar um aviso no início do show de Rogan quando ele discutir o COVID. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Os democratas pediram que Joe Rogan fosse silenciado pelo Spotify.

Os democratas pediram que Joe Rogan fosse silenciado pelo Spotify. (Foto de Michael S. Schwartz/Getty Images | getty)

Greenwald apontou que as principais autoridades democratas pediram que Rogan fosse silenciado, mas ele não está surpreso com isso porque “a censura se tornou a estrela do norte dos liberais” ultimamente. 

“Dado o clima que prevalece na facção liberal americana, esse autoritarismo é tudo menos surpreendente. Para aqueles que se convencem de que não estão lutando contra meros oponentes políticos com uma ideologia diferente, mas um movimento fascista liderado por uma figura semelhante a Hitler empenhada em impor o totalitarismo – uma crença central e definidora da política moderna do Partido Democrata – é praticamente inevitável que eles adotem o autoritarismo”, escreveu Greenwald. “Quando um movimento político é subsumido pelo medo – o Hitler Laranja o colocará em campos e acabará com a democracia se ele vencer novamente – então não é apenas esperado, mas até racional, adotar táticas autoritárias, incluindo censura, para afastar essa ameaça existencial. Medo sempre gera autoritarismo,

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como resultado, Greenwald sente que “não é exagero observar que há agora uma guerra concertada em quaisquer plataformas dedicadas ao discurso livre e que se recusam a capitular às demandas de políticos democratas e ativistas liberais para censurar” e plataformas que permitem a liberdade de expressão florescer estão sendo demonizados. 

“A campanha emergente para pressionar o Spotify a remover Joe Rogan de sua plataforma é talvez o episódio mais ilustrativo da dinâmica em jogo e do desespero dos liberais para banir qualquer pessoa desafinada. Rogan simplesmente se tornou influente demais, com uma audiência muito grande de jovens, para que o establishment liberal tolerasse que ele continuasse agindo assim”, escreveu Greenwald. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se os liberais conseguirem pressionar o Spotify a abandonar sua mercadoria mais valiosa, isso significará que ninguém está a salvo de suas táticas mesquinhas”, escreveu ele para concluir o longo artigo. “Mas se eles falharem, isso pode encorajar outras plataformas a desafiar de maneira semelhante essas táticas de bullying, mantendo nosso discurso um pouco mais livre por mais algum tempo”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile