Brasil

Enchente no Vale do Taquari: Governador do RS faz alerta em vídeo

(@EduardoLeite_/X)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), alertou neste sábado (18) que o Vale do Taquari pode enfrentar uma nova enchente semelhante à registrada em setembro.

O aviso foi feito por meio de um vídeo divulgado à imprensa e compartilhado nas redes sociais, no qual Leite destacou que as inundações já impactaram e provocaram a retirada de famílias de suas residências em municípios banhados pelo Taquari.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As fortes chuvas de setembro resultaram em pelo menos 52 mortes no Vale do Taquari, deixando um rastro de prejuízos e destruição em cidades como Muçum e Roca Sales.

No vídeo, Leite informou que o monitoramento do nível das barragens das usinas hidrelétricas do complexo Ceran indica a possibilidade de uma rápida elevação do nível do rio Taquari.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não se trata de enxurradas com a velocidade dos rios arrastando o que vem pela frente, mas sim de uma elevação rápida do nível do rio Taquari, atingindo localidades que foram afetadas também naquele episódio de setembro ao longo das próximas horas”, explicou o governador .

Leite afirmou que os prefeitos e os moradores da região estão sendo alertados sobre o risco, e solicita que a população em áreas de risco evacue suas residências.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É um momento de preservar a vida de todos. Posteriormente, dedicaremos toda a atenção para restabelecer, reorganizar e recuperar o que eventualmente tenha sido afetado”, acrescentou o governador.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta de enchente para o Vale do Taquari, prevendo que o nível do rio Taquari atinja 27 metros na cidade de Estrela, no norte do estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile