Brasil

Carros da comitiva de Taylor Swift são apreendidos por circularem com placas cobertas

(Redes Sociasi)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, no último sábado (18), diversos carros da comitiva da cantora Taylor Swift. Os veículos, modelos Jeep Commander, estavam circulando com as placas cobertas, o que configura crime no Brasil.

A investigação do caso está a cargo da 14ª Delegacia de Polícia Civil, no Leblon, Zona Sul da capital. Segundo a Polícia, os motoristas dos veículos podem responder por “crime de ocultar ou adulterar sinais identificadores de veículos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A comitiva da cantora informou que cobriu as placas dos veículos para trafegar por faixas exclusivas. No entanto, essa conduta é ilegal no Brasil, desde que a Lei nº 14.562/2023, sancionada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, entrou em vigor em abril deste ano. A lei decreta como crime o atos de “adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador” de veículos. A pena pode variar de 4 a 8 anos de prisão, além de multa.

Integrantes da equipe de Taylor Swift prestaram depoimento na delegacia, mas já foram liberados por não existir situação de flagrante. As fotos que passaram a circular nas redes sociais, que mostram as placas adulteradas, foram feitas na última quinta-feira (16).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Civil está analisando imagens de câmeras de segurança do Fasano, hotel onde a cantora está hospedada, e uma lista de cadastro com a identificação de todas as pessoas envolvidas no transporte e na segurança de Taylor durante sua estadia na cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile