Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A icônica foto do surfista Gabriel Medina, capturada pelo fotógrafo francês Jérôme Brouillet durante as oitavas de final do surfe nos Jogos Olímpicos, será estampada em um caderno da marca brasileira Tilibra. A imagem, que rapidamente se tornou viral, foi registrada no dia 29 de julho e retrata um momento marcante da competição.
A foto mostra Medina saindo de um tubo, um momento que lhe rendeu a maior nota da história do surfe olímpico, um impressionante 9,90. O clique de Brouillet, da Agence France-Press, captura o atleta voando acima das ondas, com sua prancha apontando para o céu e ele próprio apontando um dedo para o alto.
Desde a divulgação da imagem, internautas brasileiros compararam o momento a clássicas estampas de esportes radicais encontradas em materiais escolares. Em resposta aos pedidos dos fãs, a Tilibra, líder no segmento de papelaria no Brasil, anunciou o lançamento do caderno com a foto de Medina na capa.
A empresa divulgou a novidade com um vídeo, em que brinca: “Nossa coleção já estava completa até que…”. O vídeo então apresenta diversos pedidos de fãs solicitando a criação do caderno com a foto do surfista. “E não é que a foto realmente dava uma capa de caderno Tilibra icônica!”, complementa a marca.
Medina, que avançou para as semifinais do surfe, enfrentará o australiano Jack Robinson na próxima segunda-feira, o último dia disponível para a disputa da modalidade em Teahupo’o.
Ver essa foto no Instagram