Brasil

Apóstolo que traiu Jesus, Judas Iscariotes será julgado hoje na Paraíba

Wikimedia Commons

Nesta sexta-feira (30), Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus Cristo, será julgado no âmbito do Projeto Júri Histórico da Escola Superior da Magistratura (Esma). Segundo os Evangelhos, Judas foi o traidor que vendeu Jesus por moedas de prata. Ele deu um beijo no rosto de Jesus para identificá-lo aos guardas que o procuravam.

O julgamento ocorrerá no auditório da Esma, em João Pessoa, capital paraibana, como parte de uma iniciativa que integra Direito, História, Filosofia e Arte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com duração prevista de 4 horas, o evento seguirá o protocolo de um júri tradicional, com momentos reservados para acusação, defesa, réplica e tréplica, além da fundamentação dos votos dos sete jurados.

A sessão será presidida pelo desembargador Marcos William de Oliveira, com a acusação conduzida pelo procurador de Justiça Francisco Antônio de Sarmento Vieira, enquanto a defesa ficará a cargo do advogado Sheiner Asfora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, diretora adjunta da Esma, ressaltou o caráter inovador do projeto, que visa promover uma interação enriquecedora entre o Direito e outras áreas do conhecimento, como História, Filosofia e Artes.

Antonieta destacou que o objetivo é enriquecer saberes por meio da multiplicidade de olhares e diálogos, unindo a perspectiva acadêmica à experiência prática e aproximando o sistema de Justiça da sociedade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile