Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O vereador eleito Pedro Rousseff (PT), sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), comentou nesta quinta-feira (21) sobre a possibilidade de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação feita no X (antigo Twitter), Rousseff respondeu ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmando que “o Brasil vai parar para festejar”.
“Chupetinha! O Brasil vai parar para festejar”, escreveu o parlamentar eleito, alfinetando Ferreira, que havia declarado em fevereiro no plenário da Câmara dos Deputados: “Prendam Bolsonaro e vejam o Brasil parar.” A troca de provocações reacendeu o debate sobre o impacto das investigações envolvendo o ex-presidente.
Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira pela terceira vez, ao lado de outras 36 pessoas, por crimes que incluem abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de estado e organização criminosa. Caso condenado, Bolsonaro pode enfrentar uma pena de até 28 anos de prisão.
A operação Contragolpe, desencadeada na última terça-feira (19), prendeu cinco investigados por suposto envolvimento em um plano que, segundo a PF, incluía ataques contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF Alexandre de Moraes. As investigações se basearam em mensagens trocadas entre militares que detalhavam um esquema para assassinatos e capturas, configurando o que as autoridades descreveram como um ataque direto às instituições democráticas.