Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul desmantelou uma quadrilha que engana idosos com falsas promessas de relacionamentos amorosos. A vítima, um idoso de 71 anos, perdeu mais de R$ 2 milhões ao acreditar que estava se relacionando com uma mulher, supostamente uma investidora americana, que o havia seduzido através de redes sociais.
O golpe, que se estendeu entre 2022 e 2023, culminou na apreensão de 13 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos estados de São Paulo e Ceará. Seis pessoas foram presas na região metropolitana de São Paulo, todas suspeitas de envolvimento em estelionato qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, os criminosos abordavam suas vítimas na internet, criando perfis falsos e manipulando suas emoções para garantir que transferissem grandes somas de dinheiro.
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de documentos, aparelhos eletrônicos e cartões bancários. A polícia também bloqueou os bens dos envolvidos, incluindo valores de contas bancárias. A operação envolveu 43 policiais, com 25 agentes do Rio Grande do Sul, 14 de São Paulo e 4 do Ceará, e segue em andamento.