Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde deste domingo (15), um crime de violência sexual chocou os moradores do bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. Um homem, de 29 anos, se fez passar por fiel de uma igreja para cometer o abuso contra uma mulher de 52 anos. O suspeito, que carregava uma bíblia no momento do ataque, fugiu após o crime, mas foi localizado pela Polícia Militar após intensas buscas.
Segundo o boletim de ocorrência, viaturas e um helicóptero da PM foram acionados para encontrar o agressor. Durante as buscas, ele foi encontrado em uma área de mata e, ao ser abordado, reagiu agressivamente, agredindo policiais antes de ser detido.
O suspeito estava em prisão domiciliar desde o dia 6 de dezembro, após receber um alvará de soltura. Ele havia sido preso em 15 de julho de 2024, e, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), o criminoso já possui cinco passagens anteriores.
A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher (Demid). A vítima, que foi encaminhada para atendimento médico e exames, está recebendo apoio após o trauma. O suspeito será ouvido pela autoridade policial, e novas informações sobre o caso serão divulgadas após a conclusão da investigação.