Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma criança de 5 anos morreu após ser atingida por uma bala perdida dentro da casa onde morava, em Itinga, no bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na quarta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o menino, identificado como Samuel de Andrade de Jesus, foi baleado nas costas enquanto brincava na sala de casa. Ele foi socorrido por familiares e levado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.
As primeiras informações indicam que não havia operação policial no bairro no momento do incidente, por volta das 16h. A polícia investiga a possibilidade de o disparo ter partido de uma praça localizada após a ponte que divide o bairro de Jardim das Margaridas.
Uma familiar do garoto relatou que, inicialmente, a mãe pensou que ele tivesse caído e chamou um rapaz para ajudar. No entanto, o rapaz sugeriu que, por se tratar de uma queda, seria melhor não mexer no menino. Foi somente depois que a mãe percebeu o sangramento e, ao chegar no hospital, descobriu que se tratava de um tiro.
Samuel era filho de uma das professoras do Educandário Senhor do Bonfim, em Itinga, que lamentou a perda nas redes sociais. A instituição afirmou que, com “profundo pesar”, lamentava o falecimento de Samuel, aluno do G4, e estendeu sentimentos e orações aos familiares e amigos.
O caso está sendo investigado pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). Não há informações sobre o velório e sepultamento de Samuel.