Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A paulista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (5) após o desabamento do teto da Igreja São Francisco de Assis, localizada no Pelourinho, Salvador. Giulia estava acompanhada de seu namorado e um casal de amigos, quando a tragédia ocorreu. Enquanto os homens escaparam ilesos, a amiga de Giulia sofreu um corte na testa e foi levada para um hospital local.
Giulia, nascida em Ribeirão Preto (SP), viveu no interior de São Paulo até completar o ensino médio em um colégio particular. Posteriormente, mudou-se para a capital paulista, onde se formou em comunicação social e trabalhou em uma empresa multinacional a partir de 2019. Nas redes sociais, ela compartilhava momentos vividos em cenários turísticos na Itália, Espanha, Croácia, e demonstrava sua paixão por pets.
Um dia antes da tragédia, Giulia havia publicado fotos de sua viagem a Salvador, incluindo imagens do Forte de São Marcelo, um lugar histórico localizado na Baía de Todos os Santos.
Equipes da Defesa Civil, Polícia Civil e Polícia Militar foram ao local do desabamento. Os policiais militares isolaram a área, enquanto os profissionais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) retiraram o corpo do templo por volta das 16h50. A Polícia Civil da Bahia informou que outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo uma turista, e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros. Todos sofreram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte.
Equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão no local para identificar vítimas presas aos destroços. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a situação da igreja coberta pela madeira do telhado e muita poeira.
