Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo revelaram que a jornalista britânica Charlotte Alice Peet, desaparecida desde 8 de fevereiro, embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a investigação contou com o apoio do Consulado Britânico e da Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard). A Polícia Civil do Rio de Janeiro já foi notificada sobre a conclusão das investigações em São Paulo.
A data exata do embarque e outros detalhes sobre a estadia de Charlotte em São Paulo não foram divulgados. A SSP declarou que o inquérito policial está em fase final e será encaminhado ao Poder Judiciário, com a sugestão de que as autoridades do Rio de Janeiro prossigam com as investigações.
Charlotte Peet, de 32 anos, trabalhou como jornalista freelancer para diversos veículos internacionais, incluindo Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.
O desaparecimento foi registrado por uma amiga de Charlotte na Delegacia de Atendimento ao Turista do Rio de Janeiro em 17 de fevereiro. A amiga relatou que conheceu Charlotte há dois anos, quando a jornalista morou e trabalhou no Brasil. Após uma temporada em Londres, Charlotte retornou ao Brasil em novembro de 2024.
A última comunicação de Charlotte com a amiga ocorreu em 8 de fevereiro, quando ela informou que estava em São Paulo e pretendia seguir para o Rio de Janeiro, buscando um lugar para ficar. A amiga, sem condições de ajudar, não teve mais contato com Charlotte. Dias depois, a família da jornalista comunicou que ela não havia dado mais notícias.
Após o registro do desaparecimento, as delegadas Patrícia da Costa Araújo de Alemany e Danielle Bullus Araújo determinaram que o caso fosse encaminhado para São Paulo, último local onde Charlotte havia sido vista.
