Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta quinta-feira (13), ao menos 47 passageiros de um ônibus frescão foram vítimas de um assalto durante trajeto pela Avenida Brasil, na altura de Irajá, Zona Norte do Rio. O coletivo, da linha 134B, que seguia de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em direção a Vila Isabel, foi abordado por dois criminosos armados.
De acordo com testemunhas, o assalto começou quando um dos bandidos entrou no ônibus e anunciou o roubo. O criminoso obrigou o motorista a abrir a porta para que seu comparsa também entrasse. Em seguida, os assaltantes começaram a recolher os pertences dos passageiros. Durante a ação, um dos criminosos disparou tiros para o alto, aumentando o pânico e forçando os passageiros a se apressarem em entregar seus itens.
Em meio à confusão, um dos passageiros foi pisoteado e agredido. Após cometerem o crime, os assaltantes desceram em frente à Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, e fugiram do local. O motorista e as vítimas se dirigiram até a 20ª DP (Vila Isabel), onde o caso está sendo registrado.
A Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove) lamentou o episódio e reafirmou a colaboração com as autoridades de segurança nas ações de prevenção e repressão à violência no transporte público. A entidade também pediu a colaboração da população, solicitando informações sobre os criminosos por meio do Disque Denúncia.
