Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal prendeu três homens nesta terça-feira (20) no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, durante uma operação de rotina. Eles transportavam R$ 1.258.490 em espécie, armazenados em maços de notas de R$ 200 dentro de uma mala.
De acordo com a PF, os suspeitos são investigados por atuarem como “laranjas” em contratos públicos irregulares com administrações municipais. Eles seriam sócios de empresas com atuação em diversos setores.
O grupo desembarcou de um voo vindo de Manaus, no Amazonas, e informou às autoridades que estavam a caminho de Goiás para adquirir materiais para suas empresas. Disseram também que são empresários com atuação no setor de contratos públicos.
A Polícia Federal não descarta a possibilidade de que o dinheiro seria usado para pagamento de propina a agentes públicos no Distrito Federal. “Não se descarta a hipótese de que os conduzidos procederiam algum tipo de pagamento de vantagem indevida em favor de agentes públicos no Distrito Federal”, afirmou a PF em nota.
Os três detidos podem responder pelo crime de lavagem de dinheiro, cuja pena pode chegar a dez anos de prisão. As investigações seguem em andamento para apurar a origem e o destino dos valores transportados.
