Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um homem ameaçou explodir uma bomba caseira no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (22). O incidente gerou pânico e resultou no isolamento do prédio pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por volta das 15h30. Após cerca de duas horas de negociação, o suspeito foi detido.
O homem estava acompanhado de duas crianças e uma mulher grávida no momento da ameaça. A PMDF acionou a Operação Petardo, um protocolo específico para lidar com ameaças de explosivos.
Após mais de uma hora de tentativas de negociação, os policiais conseguiram afastar as crianças e detiveram o homem por volta das 17h38. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde para avaliação e, em seguida, será levado à delegacia para prestar depoimento. A mulher e as crianças também foram para uma unidade de saúde e, segundo a PM, passam bem.
Detonador e Pacote Suspeito
Às 16h20, a PMDF confirmou que o homem carregava um pacote suspeito e recusava-se a se afastar do local, o que levantou os “indícios de potencial ameaça”. “Um homem encontra-se com a família nas proximidades de um pacote suspeito e recusa-se a se afastar do local, levantando indícios de potencial ameaça. Operação Petardo acionada”, informou a PMDF.
O prédio do Ministério do Desenvolvimento Social chegou a ser completamente esvaziado. A Polícia Militar informou que o homem carregava o pacote suspeito e segurava o que parecia ser um detonador, além de um isqueiro nas mãos.
Logo ao chegar ao prédio, o suspeito detonou um artefato menor, que a PMDF descreveu como uma “espécie de bomba de São João”. Os militares ainda avaliam se irão detonar o segundo explosivo, que está sendo analisado por especialistas.
O ministro Wellington Dias, titular da pasta, não estava no l
ocal durante o incidente. O prédio passará por uma varredura completa para garantir a segurança.
