Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Miss Serra Branca (BA) Teen, Raissa Suellen Ferreira da Silva, de 23 anos, foi morta pelo humorista Marcelo Alves. Ele confessou o crime à Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) na manhã desta segunda-feira (9), em depoimento. Raissa estava desaparecida em Curitiba desde 2 de junho.
Marcelo Alves, que era amigo da jovem, admitiu ter a estrangulado. Ele compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado.
De acordo com a Polícia Civil, o humorista ofereceu uma falsa oportunidade de emprego em São Paulo para Raissa, prometendo levá-la até a capital paulista. No dia em que fariam a suposta viagem, Marcelo encontrou Raissa e, então, confessou que a informação era mentira.
Raissa, natural de Paulo Afonso, no norte da Bahia, havia se mudado para Curitiba há três anos. Segundo amigos, ela buscava realizar seu sonho de infância de se tornar modelo e influenciadora digital, acreditando que a mudança para outra cidade a ajudaria a ganhar mais visibilidade. Em 2020, aos 18 anos, Raissa venceu o concurso Miss Serra Branca Teen da Bahia.
Além de participar de “trends” nas redes sociais, Raissa compartilhava fotos de viagens e passeios. Familiares informaram que ela também havia começado recentemente a faculdade de estética e se preparava para deixar Curitiba com destino a Sorocaba, no estado de São Paulo. Um vídeo gravado e divulgado por amigos mostra Raissa dentro de um carro, se despedindo, e a suspeita é que Marcelo Alves estivesse dirigindo o veículo.
A delegada responsável pelo caso, Aline Manzatto, informou que o suspeito e a vítima eram próximos. Raissa havia participado de um projeto social esportivo ministrado por Marcelo quando ainda morava na Bahia. Quando Marcelo se mudou para Curitiba, ele ofereceu uma oportunidade de emprego para a jovem.
Em seu depoimento à polícia, Marcelo Alves contou que, no dia do crime, buscou Raissa para levá-la até Sorocaba. Antes de seguir viagem, os dois almoçaram e foram até a casa dele. Foi nesse momento que Marcelo teria confessado que estava apaixonado por Raissa, e a reação da jovem não teria sido positiva.
Segundo o humorista, Raissa o teria xingado, o que o deixou “descontrolado”. Em seguida, ele pegou um fio de plástico e estrangulou a vítima. O corpo foi enrolado em uma lona e colocado no porta-malas do carro de um amigo. Marcelo disse ter dirigido, com a ajuda do filho, até uma área de mata no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, onde enterrou Raissa.
