Van invade creche no Andaraí, Zona Norte do Rio. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Ouça essa matéria na integra

Um acidente entre uma van escolar, um carro e uma kombi deixou crianças feridas no Andaraí, Zona Norte do Rio, no início da tarde desta sexta-feira (20). A batida aconteceu próximo a uma creche. Segundo testemunhas, as crianças estavam dentro da van.

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 14h e as crianças foram socorridas e levadas para o Hospital Federal do Andaraí. Segundo informações da assessoria da unidade de saúde para a equipe da TV Globo, 10 crianças ficaram feridas.

Por volta das 16h, a informação era de que três crianças em estado grave estavam sendo transferidas para outros hospitais da rede municipal: Souza Aguiar, Miguel Couto e Salgado Filho. Os menores teriam 8, 11 e 12 anos, segundo as primeiras informações.

Outras quatro crianças que não estão em estado grave, de idades ainda desconhecidas, foram transferidas para outras unidades de atendimento com maior suporte.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a kombi perdeu o freio e bateu no carro e na van. As primeiras informações divulgadas pela PM informavam que 8 crianças ficaram feridas.

O motorista da van presta depoimento na 20ª DP na tarde desta sexta-feira (20).

De acordo com informações da delegacia, o condutor da kombi afirmou que estava subindo a Rua Adolfo Caminha, com 5 crianças no interior do veículo, quando de repente percebeu a batida da van escolar, que estava descendo a rua e perdeu o freio, batendo em outro carro. Segundo o motorista, a van atropelou crianças que estavam sentadas na calçada da creche.

O condutor da kombi é habilitado e o veículo está regular, já o condutor da VAN é habilitado, mas a van não está regulamentada para transporte escolar.