Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina, no Piauí, convocou os fiéis a retornarem à participação presencial nas Missas e destacou que, se as pessoas podem ir à praia, podem também frequentar a Igreja. “Se você pode ir a supermercado, farmácia e até a praia, você também por ir à missa, pois nossas igrejas estão todas preparadas e seguras para recebê-los”, disse Dom Jacinto, de acordo com o site da Arquidiocese de Teresina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não foi através da nossa Igreja que o vírus se espalhou, e agora que estamos na linha azul de segurança, com índice decrescente de casos e óbitos provocados exclusivamente pela Covid, convoco a todos os fiéis que retomem a participação na missa”, pediu o arcebispo.

“O auge da pandemia se deu quanto todos os nossos templos estavam fechados, inclusive a basílica de São Pedro, na Itália. Não foi através da nossa igreja que o vírus se espalhou, e agora que estamos na linha azul de segurança, com índice decrescente de casos e óbitos provocados exclusivamente pela Covid, convoco a todos os fiéis que retomem a participação na missa. Se você pode ir à supermercado, farmácia e até à praia, você também por ir à missa, pois nossas igrejas estão todas preparadas e seguras para recebe-los”, disse Dom Jacinto.