sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Brasil apresenta redução de casos e óbitos por Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Brasil registrou, nas últimas duas semanas, redução nos registros de casos e óbitos por Covid-19. Dados do novo Boletim Epidemiológico sobre a doença, mostram que o país registrou queda de 24% no número de novos casos da doença entre os dias 13 e 26/12 (Semanas Epidemiológicas 51 e 52). Em relação aos óbitos, houve redução de 15% nesse mesmo período. A pasta segue acompanhando o cenário epidemiológico em todas as regiões do país.

O número de recuperados da Covid-19 no Brasil vem crescendo a cada semana, atingindo mais de 87% do total de casos já confirmados. O dado reflete o esforço do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento à pandemia. O Ministério da Saúde orienta que seja feito o diagnóstico e tratamento precoces para evitar o agravamento e óbitos pela doença, aumentando as chances de recuperação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O Boletim Epidemiológico destaca ainda a redução, estabilização e incremento de casos e óbitos por Covid-19 no Brasil. Em relação ao registro de novos óbitos, foi observada uma redução em 12 estados e no Distrito Federal, aumento em 9 e estabilização em 5.

Apresentaram redução de casos confirmados os estados do Maranhão, Goiás, Paraná, Amapá, Bahia, Acre, Ceará, Santa Catarina, Pará, Paraíba, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Roraima, São Paulo, Distrito Federal, Amazonas, Mato Grosso, Piauí, Tocantins, Pernambuco. A estabilização dos casos ocorreu em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul. Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia registraram os maiores números de casos. Houve aumento dos casos de Covid-19 no Paraná, Alagoas, Acre, Amazonas, Rio Grande do Sul, Pará, Mato Grosso, Espírito Santo, Paraíba, Rondônia, Minas Gerais e Goiás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em relação aos óbitos novos registrados entre os dias 20 e 26/12, os estados de São Paulo e Minas Gerais apresentaram os maiores números. Já os estados de Roraima, Ceará, Rio de Janeiro, Tocantins, Goiás, São Paulo, Paraná, Paraíba, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio Grande do Norte e Piauí apresentaram redução nos casos de óbitos quando comparado com a semana anterior (13 a 19/12).

Com informações Ministério da Saúde

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos