quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Com falta de oxigênio em Manaus, pacientes do AM serão levados a outros estados, diz Governo Federal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a falta de oxigênio em Manaus, pacientes do Amazonas serão transferidos a outros estados para receber atendimento médico, pois o Estado vive um colapso no sistema de saúde. A informação é do G1.

O representante do Ministério da Saúde, Coronel Franco Duarte, disse que “cinco ou seis” estados estão participando de um plano de cooperação com o Amazonas, que significa em fazer o transporte aéreo dos pacientes considerados na fase moderada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“São pacientes que ainda continuam dependentes do oxigênio, mas eles têm toda a segurança plena para serem aerotransportados”, declarou Duarte. “O paciente do Amazonas que subir na aeronave terá toda a segurança e assistência, com cobertura até de assistentes psicossociais, para não haver falha nenhuma”.

“Todos voltados para o foco no paciente, para que a gente tenha sucesso e que chegue no destino com toda a segurança e o acolhimento que o nosso doente tem que ter, que é o acolhimento de excelência”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem, a aeronave multimissão KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB), operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, transportou oito toneladas de equipamentos para Manaus (AM).

O FAB 2856 decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h10 (horário de Brasília), com destino a Ala 8, em Manaus (AM), onde pousou às 21h00, com material hospitalar, camas, cilindros de oxigênio, macas e barracas, totalizando 8.820 quilos de materiais que irão equipar o Hospital de Campanha (HCAMP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos