Na cidade da Baixada Fluminense, o prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB), estabeleceu um decreto municipal, assinado nesta sexta-feira (22), onde libera a reabertura do comércio na cidade a partir de segunda (25).

O decreto também integra algumas restrições para a volta dos estabelecimentos, dentre elas estão: atendimento ao público que deverá ter de até 30% da capacidade de lotação, exigências sanitárias deverão ser cumpridas, como disponibilização de álcool gel e uso de protetor facial para clientes e funcionários.

Apesar de conceder a reabertura, outros comércios deverão permanecer fechados como é o caso de: cinemas e teatros, piscinas, clubes recreativos, rios, cachoeiras e Unidade de Conservação, no território do Município.

Em sua live reproduzida no Facebook, na última quinta-feira (21) o prefeito Washington Reis afirmou que na “próxima rodada” pretende afrouxar as  medidas ao ponto de decretar a volta às aulas na cidade, que estão suspensas até o dia 15 de junho.

“Não próxima rodada vamos abrir as escolas, porque as crianças estão na rua sem máscara, jogando bola. Vai ter todo cuidado que creio que elas não tem em casa. Vai até servir de enfermeirinho para levar para casa os hábitos, orientar os pais e irmãos sobre como se cuidar “, afirmou Reis.

Foto: Reprodução