Brasil

72% das cidades de SP não tiveram mortes por Covid na última semana

Nesta quarta-feira (06), o Estado de São Paulo (SP) registrou 72% das cidades do Estado sem mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) na última semana. Isso significa dizer que sete em cada dez municípios não tiveram óbitos pela doença nos últimos sete dias. Na última semana, 467 cidades não tiveram mortes no estado.

Além disso, dados divulgados pelo governo apontam que 60% da população do Estado foi imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que equivale a 27,5 milhões de pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, segundo o governo, 3,8 milhões de pessoas não retornaram para tomar a segunda dose e completar o esquema vacinal. Até o momento, 65.478.931 de doses foram aplicadas no estado, sendo 37.049.515 de 1ª dose, 26.472.063 de 2ª dose, 1.159.463 de dose única e 797.890 de dose de reforço.

O estado registrou ainda um recorde de aplicação da terceira dose: foram 122 mil doses em um único dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todos sabem que a variante Delta predomina e haviam previsões de que estaríamos numa situação bem difícil atualmente, mas não foi o que observamos. Em março, tivemos o pico da pandemia, com mais de 3 mil novas internações por dia, mas isso caiu 84% e estamos abaixo de 550 novas internações por dia”, disse Paulo Menezes, coordenador do Comitê Científico. 

De acordo com ele, o estado teve, no pico da pandemia, 500 casos do Covid-19 por 100 mil, e hoje existem 50 casos por 100 mil habitantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mesmo que tenhamos uma intensificação da variante Delta, o efeito dela é insignificante porque as pessoas estão com uma taxa elevada de imunização”, disse Gabbardo, que também integra o Comitê Científico do estado. “Nosso monitoramento diário indica que as taxas de internação e óbitos são muito pequenos. Os internados são pessoas que não completaram a imunização. Estamos com 99% da população acima de 18 anos já tendo tomado a 2ª dose. Isso significa que o número de pessoas que se negam a tomar a segunda dose é insignificante”.

A enfermeira Mônica Calazans, a primeira brasileira vacinada contra a Covid-19, recebeu nesta quarta-feira a dose de reforço.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o secretário estadual da saúde, Jean Gorinchteyn, a taxa de ocupação nas UTI do estado é de 31,4% e na Grande São Paulo, de 39,1%. Segundo ele, houve uma redução de 17,6% no casos de Covid, 0,9% de queda nas internações e diminuição de 2,8% nas mortes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile