Famosos usam as redes sociais para falar sobre o incêndio na Amazônia (Getty Images/Felipe Cotrim/Mauricio Santana//Getty Images)

Ouça essa matéria na integra

Os incêndios na Amazônia revoltaram também os famosos do Brasil e do mundo. Leonardo DiCaprio, Gisele Bündchen, Lewis Hamilton e Anitta são alguns dos nomes da longa lista.

Os protestos foram feitos através de publicações em redes sociais com a hashtag #PrayForAmazonia (“Reze pela Amazônia”).

Ontem (21), Leonardo DiCaprio compartilhou uma foto dos incêndios com a seguinte declaração: É aterrorizante pensar que a Amazônia, que é a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra, basicamente os pulmões do mundo, está em chamas pelos últimos dezesseis dias, com literalmente nenhuma cobertura da imprensa, Por quê?”

Já cantora Anitta, através de vídeos em seu Instagram, sugeriu que a Amazônia deveria ser administrada pelos índios. “Todo mundo aprende no ensino fundamental, antes de chegarmos aqui, quem estava aqui era quem? Os indígenas, logo, as terras são de quem? Dos indígenas. Inclusive, se o poder de cuidar do nosso País estivesse na mão dos indígenas, não estava dando essa merda”.

Por sua vez, a modelo brasileira Gisele Bündchen repostou no Twitter um abaixo-assinado do Greenpeace pela proteção da floresta. “Salvem a Amazônia e permaneçam com os guardiões da floresta. Assine a petição agora e proteja as terras das comunidades indígenas e tradicionais”, diz o texto.
A petição pode ser assinada aqui: https://act.greenpeace.org/page/44550/petition/1 

Além dos citados, a litas de famosos que se manifestaram também trás os nomes de: Demi Lovato, Lewis Hamilton, Cara Delevigne, Bruna Marquezine, Caetano Veloso e muitos outros.