Ouça essa matéria na integra

Por dois dias seguidos, um avião com uma faixa com a frase “Lula sem praia e sem sítio de Atibaia” sobrevoou parte do Litoral Norte de Santa Catarina. O avião foi visto na praia de Itapema nas manhãs de quarta-feira (15) e quinta-feira (16). O avião também foi visto em locais de Porto Belo e Balneário Camboriú.

Um avião com outra frase direcionada ao ex-presidente “Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro” foi colocada em um avião que alçou voo na mesma região no final do ano passado, esta foi oficialmente patrocinada pelo presidente da empresa de varejo Havan, Luciano Hang.

Em dezembro, o PT- Partido dos Trabalhadores entrou com uma ação na Justiça por calúnia e difamação contra o empresário Luciano Hang. O partido responsabiliza o dono das Lojas Havan pelo sobrevoo de aviões com faixas que carregam mensagens anti-Lula.

O juiz Fernando Machado Carboni negou o pedido de liminar feito pelos advogados do ex-presidente Lula, que visava proibir o empresário Luciano Hang de financiar o sobrevoo dos aviões que carregam mensagens ofensivas ao petista nas praias do litoral catarinense.