segunda-feira, 1 de março de 2021

Receita Federal apreende quase 3 toneladas de cocaína no Porto de Santos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na manhã desta terça-feira (22), a Receita Federal apreendeu 2.932 kg de cocaína, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga estava escondida em uma carga de bobinas de alumínio, que seria levada para a Holanda, conforme os documentos obtidos pelos fiscais. Ninguém foi preso.

Segundo a Receita, essa foi a maior apreensão de cocaína já registrada na história do Porto de Santos. O recorde anterior foi obtido em 2019, quando fiscais encontraram 1.776 kg da droga escondidos em uma carga de limões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A apreensão de hoje foi realizada durante uma inspeção de rotina nas cargas a serem embarcadas no Porto de Santos. De acordo com a Receita, as bobinas de alumínio foram selecionadas após análise de risco, que incluiu imagens de scanner. Cães farejadores confirmaram a presença do entorpecente.

Após a apreensão, a droga foi encaminhada para a Polícia Federal de Santos, que investigará a procedência da cocaína.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Neste ano, a Receita Federal apreendeu cerca de 20,5 toneladas de cocaína no Porto de Santos, em um total de 49 operações. Segundo os fiscais, na maior parte dos casos, a cocaína estava dentro de contêineres, para ser encaminhada a países da Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos