fbpx
sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Rio começa reabertura do comércio e flexibilização da quarentena nesta terça

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir desta terça-feira (2), começa a valer o decreto municipal que autoriza exercícios ao ar livre, prática de esportes no mar e atividades em igrejas e templos religiosos no Rio de Janeiro. É permitido, por exemplo, caminhar pelo calçadão na orla, mas não está liberado ocupar a faixa de areia ou dar mergulhos, informa o R7.

Além do comércio essencial, agências de automóveis, lojas de móveis e decoração também tiveram o funcionamento autorizado nesta terça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal, as novas medidas de isolamento para contenção da pandemia do novo coronavírus fazem parte da primeira fase entre as seis que integram o plano de reabertura gradual anunciado, na segunda (1º), pelo prefeito Marcelo Crivella. 

Cada etapa do programa tem duração de 15 dias e pode ser reavaliada em caso de necessidade, de acordo com Crivella. A previsão é a de que todos os setores da economia voltem a funcionar em agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a prefeitura, lanchonetes, bares e restaurantes continuam funcionando com entrega em casa ou retirada do produto no local.

Quem desrespeitar os critérios e as regras de convívio para a reabertura será multado pela Vigilância Sanitária e órgão fiscalizadores da prefeitura, podendo até ter alvará de funcionamento cassado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura criou uma lista para orientar sobre os padrões de comportamento. São as 10 regras de ouro, que incluem a higienização frequente das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento de 2 metros entre pessoas.

Saúde, igrejas e funerais

Os atendimentos de saúde poderão ser feitos mediante agendamento, exceto nas situações de emergência, mas com a proibição de aglomerações.

O acesso de acompanhantes às unidades de saúde será restrito, com exceção dos casos permitidos legalmente. Nos procedimentos em que se produzem aerossóis, será preciso higienizar todo o local após o atendimento.

As atividades religiosas serão autorizadas em igrejas e templos com protocolos específicos, sem aglomeração e mediante desinfecção dos locais.

Os funerais permanecerão com restrição ao número de participantes, ao tempo de duração e sem aglomeração de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos

‘Sem acenos para desordens futuras e violência’, diz Barroso a Bolsonaro

Na noite desta quinta-feira (7), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reagiu às declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro,...

Brasil tem 7.096.931 milhões de pessoas curadas da Covid-19

O Brasil já registra 7.096.931 milhões de pessoas curadas da Covid-19. No mundo, estima-se que pelo menos 29 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19...

Bolsonaro lamenta 200 mil mortes: “muitas destas com Covid, outras de Covid ”

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro lamentou a marca de 200 mil mortes registradas no Brasil por coronavírus....

Instituto Butantan desiste de pedir uso emergencial da CoronaVac nesta quinta por falta de dados mais claros da eficácia

O Instituto Butantan, ligado ao Governo Doria, desistiu de pedir o uso emergencial da CoronaVac nesta quinta-feira (07), por ainda faltar dados mais claros...

“PSL FORA DO BLOCO DA ESQUERDA”: 32 dos 53 deputados federais do PSL decidem aderir ao bloco de Arthur Lira

Na noite desta quinta-feira (07), o deputado federal Vítor Hugo anunciou que 32 dos 53 parlamentares que fazem parte do PSL aderiram ao bloco...