São Paulo

Homem é preso por espionar frequências da Polícia Civil e da Guarda Civil em SP

 

Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (7) por espionar as frequências de rádio da Polícia Civil e da Guarda Civil da capital paulista, do litoral, da Grande São Paulo e de Ribeirão Preto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A investigação, conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), culminou na apreensão de 27 rádios de captação de frequência na residência do suspeito, localizada no bairro São Domingos, em Pirituba, zona norte da capital.

Em fevereiro deste ano, a Divisão da Guarda Civil Metropolitana (GCM) detectou, por meio de seu serviço de inteligência, a venda online de rádios idênticos aos utilizados pelas forças de segurança. Vídeos de divulgação dos produtos os mostravam sintonizados nas frequências da GCM e de outros órgãos de segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com base em um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, agentes do Deic realizaram a operação que resultou na prisão do suspeito. No local, foram apreendidos 27 rádios, um notebook e dois celulares.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e localizar os demais indivíduos envolvidos no esquema. A Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) do Deic.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile