Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na madrugada desta quarta-feira (18), uma engenheira de 63 anos, Eliane Toniolo, foi morta a tiros dentro de sua residência no bairro nobre de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio, que envolve roubo seguido de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, Eliane foi atingida por disparos no rosto e na barriga. A Polícia Militar (PM) encontrou a vítima sem vida após atender a um chamado sobre um roubo na Alameda dos Jurupis.
A filha da vítima, que estava com Eliane na casa, relatou que o casal foi acordado pelo latido de seis cachorros. Temendo um assalto, Eliane pegou uma arma da família para se defender. As duas tentaram se esconder na sala, mas foram surpreendidas por pelo menos um homem armado que entrou no imóvel. Durante a tentativa de se proteger, Eliane foi baleada.
A filha da vítima, que não deu depoimento na delegacia devido ao estado emocional abalado, disse aos policiais que não percebeu se algo foi roubado. O imóvel, onde Eliane morava há 50 anos e tinha o hábito de resgatar animais abandonados, estava parcialmente empacotado, pois mãe e filha estavam se mudando.
A PM informou que pelo menos três criminosos teriam participado do assalto. Ao chegar, os policiais encontraram o portão da frente trancado e precisaram pular o jardim para entrar. A porta da garagem apresentava sinais de arrombamento. No interior da casa, a filha estava trancada em um dos cômodos.
O caso está sendo investigado pelo 27º Distrito Policial (DP) do Campo Belo.