São Paulo

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de delegado do Deic em SP; comparsa segue foragido

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (23) Vitor Hugo de Santana Ferreira, suspeito de participar do assalto que resultou na morte do delegado Mauro Guimarães Soares, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), no último sábado (21). O crime ocorreu durante uma tentativa de roubo na Lapa, Zona Oeste de São Paulo.

Ferreira foi localizado em Diadema, na Grande São Paulo, e encaminhado ao Deic, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia ainda busca por outro homem envolvido no crime. A defesa de Ferreira não foi encontrada até o momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O delegado Mauro Guimarães foi atingido por dois disparos no peito durante uma troca de tiros com criminosos que tentaram roubar seu colar. Ele estava caminhando com sua esposa, também policial, na Rua Caio Graco, quando foi abordado por um assaltante em uma moto. Mesmo ferido, o delegado foi levado ao Hospital das Clínicas (HC), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Mauro Guimarães tinha 59 anos.

Durante o confronto, Enzo Wagner Lima Campos, outro envolvido no crime, foi atingido por sete disparos, mas sobreviveu e segue internado no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP). A esposa do delegado não foi ferida e acionou socorro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações apontam que a quadrilha envolvida no crime é especializada em roubos de colares, e acredita-se que pelo menos cinco homens faziam parte do grupo. Além de Ferreira e Campos, outros dois suspeitos foram identificados e estão sendo procurados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile