São Paulo

Cidade de SP está perto de colapso por falta de água; morador que desperdiçar poderá ser multado e autoridades podem desocupar imóveis

Foto: Rony Michaud/Pixabay

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A cidade de Barretos, localizada no interior de São Paulo, enfrenta uma grave crise hídrica, com a falta de chuvas se estendendo por quase quatro meses. Em resposta à situação, o governo estadual confirmou, nesta quinta-feira (26), o decreto de emergência e estado de calamidade pública para o município.

Os mais de 122 mil habitantes de Barretos estão lidando com os efeitos severos da crise, com alguns bairros sem abastecimento de água por mais de cinco dias. Segundo a Prefeitura, o sistema de fornecimento está próximo do colapso, sendo dependente de dois pontos de captação das águas da chuva: os córregos Pitangueiras e Aleixo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde julho, a cidade implementou um racionamento parcial de água. A Defesa Civil do estado já enviou mais de 15 mil litros de água potável para escolas e hospitais da região.

Para ajudar a população afetada, a Prefeitura convocou voluntários para campanhas de arrecadação de recursos e assistência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, as autoridades estão autorizadas a desocupar imóveis para fins de benefício público, caso seja necessário. O município também pretende multar quem desperdiçar água.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile