Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite desta sexta-feira (4), Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, fez uma postagem nas redes sociais divulgando um suposto receituário médico que indicaria um encaminhamento do adversário Guilherme Boulos (PSOL) para uma emergência psiquiátrica em 2021. O documento também insinuaria que Boulos teria testado positivo para cocaína. Boulos, por sua vez, afirmou que o documento é falso e planeja tomar medidas legais contra Marçal e o proprietário da clínica mencionada.
Em uma transmissão ao vivo no Instagram, Boulos disse que o número do documento apresentado por Marçal estava incorreto e que o dono da clínica seria um apoiador do concorrente. “O dono da clínica do documento que ele publica tem vídeo com Pablo Marçal, é apoiador dele. Ele falsificou um documento com um CRM de um médico que faleceu há dois anos para que ninguém fosse responsabilizado”, afirmou.
O médico que supostamente assina o laudo, José Roberto de Souza, faleceu, e seu CRM encontra-se inativo desde 2022. Boulos também disse que, no dia seguinte ao evento mencionado no documento, ele estava realizando uma distribuição de cestas básicas na comunidade do Vietnã, na Zona Sul de São Paulo. “Simples assim. A um dia da eleição ele inventa essa fake news”, declarou.