Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na quinta-feira (13), a Polícia Militar de São Paulo desmantelou uma fábrica clandestina de falsificação de cervejas em Itapecerica da Serra, região metropolitana da capital. A operação resultou na prisão de 17 pessoas, com idades entre 19 e 47 anos, além da apreensão de um adolescente de 17 anos envolvido no crime.
Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima, no bairro Jardim Éden, e encontraram os suspeitos realizando o transbordo da carga de cerveja falsificada. Durante a abordagem, dois criminosos conseguiram fugir, mas um deles foi localizado e preso pouco tempo depois em uma área próxima a uma residência. No momento da captura, foram apreendidas duas espingardas e 10 munições.
A investigação revelou que a quadrilha operava a fábrica clandestina, responsável pela falsificação e distribuição das bebidas. No local, foram encontrados 690 engradados de cerveja, com 24 garrafas em cada, além de caixas com rótulos e tampas e sete máquinas usadas para lacrar as garrafas.
A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia de Itapecerica da Serra, onde foi registrada a ocorrência por adulteração de produtos, posse irregular de arma de fogo, constrangimento ilegal e ato infracional em razão do menor. O adolescente foi ouvido e liberado, mas deverá comparecer à Vara da Infância e Juventude para as providências cabíveis.
